Trabalho de Nutrição na Escola

21 de julho de 2022

Uma alimentação equilibrada, rica em alimentos in natura, como frutas, verduras e legumes, auxilia na prevenção de doenças como obesidade, diabetes, hipertensão arterial e colesterol alto.

Essa alimentação, incentivada desde a infância, proporciona uma melhora nos hábitos alimentares, que poderão ser levados até a vida adulta.

A escola é um ambiente de constante aprendizado. Muitas crianças e adolescentes passam a maior parte do dia na escola, necessitando de uma alimentação equilibrada para suprir as suas necessidades.

Porém, mais do que oferecer uma alimentação mais saudável na cantina e na cozinha da escola, nós também ensinamos aos alunos do período integral sobre o porquê do comer melhor e mais saudável. Além disso, há todo um cuidado higiênico-sanitário, para garantir um alimento seguro, sem riscos de contaminação.

Para isso, contamos com o trabalho da nutricionista Renata Magalhães Boaventura, que atua em escolas da rede particular de ensino, realizando controle de qualidade e educação nutricional desde 2015. Ela realiza visitas semanais para controle de qualidade e organização das documentações exigidas pelas legislações vigentes, elabora o cardápio mensalmente, de acordo com as necessidades da nossa escola, além de realizar atividades lúdicas de educação alimentar e nutricional com os alunos do integral, assim como do regular, conforme solicitado pela equipe pedagógica.