Em 1967, o Liceu Santa Cru iniciou seus cursos de Pré-Primário e Primário no Bairro da Mooca e graças ao competente trabalho do Prof. Afonso Lúcio Valentini, ex diretor da escola, e ao empenho de professores especializados, a escola conquistou a confiança dos pais dos alunos e da comunidade.

Por exigência da demanda escolar, em 1970, iniciou-se na escola o curso ginasial que vinha ao encontro dos anseios da comunidade. Três anos após, em novo endereço e no advento da LDB 5.692/71. Iniciou-se o curso colegial, mais uma vez atendendo a sua clientela.

Posteriormente em 1985, este curso passou a chamar-se 2º grau de acordo com o inciso III di artigo 7º da Del. CEE 29/82.

O Liceu foi crescendo e ganhando prestígio merecido entre os moradores do Bairro da Mooca e circunvizinhos.

Aos poucos ficou evidenciada a necessidade de um prédio maior, que abrigasse os alunos com mais conforto e segurança. Assim, em 1995, houve uma mudança definitiva, desta feita para um prédio próprio à Rua São Nicásio, onde o Liceu funciona até os dias de hoje.

No local ergueu-se um prédio escolar, que além de muito bonito e bem instalado passou a oferecer aos alunos, professores, funcionários e também à comunidade, a praticidade de uma construção moderna, ampla e adequada aos nossos propósitos educacionais.

Hoje, sob as diretrizes da nova LDB 9394/96, nela funcionam os cursos de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio, buscando sempre a qualidade e a excelência de um trabalho que nos dignifica e fortalece.

A cada ano que passa, crianças e jovens que vêm buscar em nossos bancos escolares, os instrumentos que os auxiliarão em suas conquistas encontraram no Liceu Santa Cruz grandes oportunidades para desenvolverem seus potenciais.

• historia-01
  • historia-02