O que torna o
Liceu Santa Cruz diferente?

Educação Infantil

Na educação infantil, as aprendizagens essenciais compreendem tanto comportamentos, habilidades e conhecimentos quanto vivências que promovem aprendizagem e desenvolvimento nos diversos campos de experiências, tomando as intenções e brincadeiras como eixos estruturantes.

Liceu Infantil 1.png

O aluno no centro do processo

Esse é o nosso diferencial!

Liceu centro do Processo.png

Saúde Socioemocional

A Educação socioemocional é uma prioridade na estrutura pedagógica da nossa escola. Os alunos vivenciam os programas e aprendem a lidar com suas emoções e a elaborar situações de perda, de raiva, de tristeza ou medo, a partir de estratégias construídas por eles mesmos.

Educação 5.0

Utilizamos a tecnologia para ensinar os alunos e capacitar nossos professores, com foco nas habilidades do Séc. XXI. Oferecemos oportunidades de criação, aplicação e prototipação com inúmeros recursos tecnológicos.

Sistema Positivo

O sistema positivo de ensino tem como missão preparar os alunos para o mundo. Diversidade,flexibilidade e colaboração são eixos norteadores para a construção de uma experiência de aprendizagem envolvente e significativa.

Inglês A way

O projeto de inglês  AWay no Liceu acontece na educação infantil e no  fundamental 1 e utiliza o ensino da língua inglesa como meio para o desenvolvimeto cognitivo,social e emocional dos nossos alunos.

O Liceu Santa Cruz acredita que a sustentabilidade não se restringe apenas à dimensão ambiental (reciclagem, horta, água, etc), mas envolve, também, o equilíbrio entre os seres e o meio ambiente, a qualidade das relações que estabelecemos, o desenvolvimento dos valores humanos, como respeito, cooperação e solidariedade

Uma Escola que ensina ser Sustentável!

reconecta.png

Muito mais do que um colégio!

GAE-Cambrige.png

Descubra A-Way

O Programa Inovador
de Inglês