do Ensino Fundamental I

Aqui você encontra...

Ensino Fundamental I

No Fundamental I, a construção do conhecimento acontece a partir do desenvolvimento da capacidade de aprender.

Os conteúdos curriculares são trabalhados com o apoio das novas tecno logias, com os desafios matemáticos, exercícios com diversos gêneros textuais, experiências práticas vivenciadas nos laboratórios e projetos interdisciplinares. Acrescenta-se ainda a formação cultural do aluno, por meio de aulas diárias de inglês, musicalização, teatro e oficinas de arte.

Nesse ciclo são aplicados programas socioemocionais com o objetivo de desenvolver nos alunos habilidades emocionais e interpessoais, bem como a aquisição e o fortalecimento de valores, como honestidade, solidariedade, empatia, respeito, tolerância, entre outros.

Ao terminar o Fundamental I, o aluno estará preparado para uma nova etapa de escolarização, pois será um leitor fluente e produtor competente de textos, com domínio dos conceitos matemáticos necessários para prosseguir sua jornada de aprendizagem no Fundamental II.

Liceu Fund I 1.png
Liceu Visitar escola.png

Quer saber mais sobre o Liceu
Santa Cruz?